quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Cosmopolitans


Seguindo a onda do eletro-rock ou rock alternativo ou dance rock, venho falar de uma banda, mais precisamente de uma dupla que ja é bem conhecida de todos: Vive la Fête.
Sinceramente, não vejo nada de excepcional nestas bandas, embora as adore. Sempre as mesmas batidas ultradançantes e frenéticas, com o mesmo visual dialético Vintage/futurista, que tocam sempre nos mesmos lugares, cheios de pessoas "descoladas" e bonitas, onde o drink mais pedido é o cosmopolitan.
A dupla belga faz dez anos de carreira e exatamente hoje, faz um show em Sampa, cheio de gente descolada e cosmopolitans. Quem não puder ir ao show hoje, plena quinta-feira, não se desespere, um dia eles voltam, mas se não voltarem vocês podem ver o CSS ou Yeah Yeah Yeahs ou copacabana club, se notarem a diferença eu lhes pago um drink, quem sabe uma taça de cosmopolitan...
http://www.youtube.com/watch?v=XTqFUkra8JI

2 comentários:

neTrop!k@lista disse...

Cara, quando comecei a ouvir o clipe entendi perfeitamente o que você quis dizer no texto (não que já não tivesse ficado claro).
Essa tendência (que alguns teimam de chamar de alternativa -aqueles que frequentam a Fun House-, apenas porque não tem objetos de relevância na indústria cultural massiva -embora seja feita nos mesmos moldes da estrutura de música pop pós-Beatles, que jamais foi superada) é clara no eletro indie.
Aliás, eu vi bastante diferença! A letra da música é em francês -o que confere à faixa um ar de intelectualidade. Provavelmente daqui a alguns anos vão chamar isso de avantgarde
Parabéns pela postagem!
Abs

Arthur disse...

Eu não vejo problemas em gostar do "alternativo", seja lá o que realmente esse termo tenha de verdade. O meu maior problema com isso é a desvalorização de tudo e todos que não são partidários obcecados por esse tipo de música.

A obsessão por um estilo único de música ainda é o meu maior pavor. Como pode alguém não querer ao menos conhecer outros tipos de música? O que há com essa gente?